PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes contra Caixa

PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes contra Caixa

Ao todo, são 25 policiais escalados para cumprir nove mandados judiciais

Agência Brasil

publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a segunda fase da Operação Duas Caras, que apura fraudes contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, 25 policiais foram escalados para cumprir nove mandados judiciais: quatro de busca e apreensão, um de prisão preventiva, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva nas cidades
paranaenses de Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo.

Em nota, a PF informou que se trata de um grupo especializado na prática de "diversos crimes contra a Caixa". Após analisar materiais apreendidos na primeira fase da operação, os policiais identificaram novos fatos e novos suspeitos e, para dar sequência às investigações, fizeram representações junto à Justiça Federal.

Segundo a polícia, a operação investiga saques em contas poupança de clientes com grandes saldos e que não apresentavam histórico de retiradas. Os criminosos contavam com a ajuda de um funcionário do banco que identificava e repassava a eles os dados desses clientes. O dinheiro era retirado dessas contas até que elas ficassem zeradas ou até que fossem descobertos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895