PF deflagra operação contra tráfico de armas entre São Borja e Porto Alegre

PF deflagra operação contra tráfico de armas entre São Borja e Porto Alegre

Investigados teriam promovido troca de armamento adquirido na Argentina por cocaína da Capital

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a terceira fase da operação Para Bellum, na cidade de São Borja, região Oeste do Rio Grande do Sul. Com 24 mandados de busca e apreensão, a ação combate ao tráfico de drogas e armas entre grupos da região e de Porto Alegre.

De acordo com a PF, criminosos teriam promovido a troca de armas adquiridas na Argentina por por cocaína enviada da Capital para a fronteira oeste do Estado. As investigações também indicaram que os crescentes índices de criminalidade no município de São Borja estão relacionados às disputas por pontos de tráfico de drogas em diversos bairros.

No cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos uma espingarda Rossi, calibre 24, adaptada para o calibre 28 e um revólver calibre 38, cano longo, bem como munições de calibres 24, 28 e 38. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse de arma sem registro. Nas fases anteriores da operação Para Bellum, 9 pessoas foram detidas em flagrante e apreendidas diversas armas e munições, inclusive de calibre restrito, maconha, crack e cocaína.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895