PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas entre Mato Grosso do Sul e Santa Maria

PF desarticula esquema de tráfico interestadual de drogas entre Mato Grosso do Sul e Santa Maria

Investigados enviavam drogas dentro de equipamentos eletrônicos para o Rio Grande do Sul

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Air Mode, que apura crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, praticados na região Central do estado e no Mato Grosso do Sul. A ação mobilizou 35 policiais federais para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária na cidade de Santa Maria. Além dessas ordens, também foi cumprido o sequestro de um imóvel no município.

De acordo com a corporação, as investigações tiveram início em setembro, a partir da prisão em flagrante de uma mulher de 28 anos. Na ocasião, ela havia recebido uma encomenda, vinda do Mato Grosso do Sul, contendo drogas e uma arma de fogo de fabricação estrangeira. Com o avanço da apuração, foram realizadas outras cinco abordagens, com apreensão de cocaína, maconha, uma pistola e carregadores.

No decorrer da investigação, os policiais constataram que as drogas e as armas eram remetidas de Ponta Porã para Santa Maria. Os ilícitos eram enviados dentro de equipamentos eletrônicos como computadores e caixas do som, por meio de uma empresa de transporte aéreo. A PF estima que, desde o início do ano, foram feitas mais de vinte remessas suspeitas.

A ação desta quinta-feira busca a obtenção de novos elementos de prova acerca dos crimes investigados e delimitar eventuais responsabilidades de todos os envolvidos. Durante as diligências, os dois alvos, um homem de 39 anos e uma mulher, de 23, foram presos. 

A instituição destaca ainda que 'Air Mode pode ser traduzido livremente como 'modo avião' ou 'modal aéreo'. O nome da operação faz referência à modalidade de transporte das drogas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895