PF libera ambulância apreendida com agrotóxico na BR-158

PF libera ambulância apreendida com agrotóxico na BR-158

Motorista da prefeitura de Livramento foi detido próximo ao trevo de acesso a Dom Pedrito

Jango Medeiros/Correio do Povo

PF libera ambulância apreendida com agrotóxicos na BR-158

publicidade

A Polícia Federal (PF) liberou, na tarde desta terça-feira, uma ambulância da prefeitura de Livramento que havia sido apreendida por volta das 6h com uma carga de agrotóxico contrabandeada do Uruguai. O motorista do veículo foi detido junto com uma técnica em enfermagem na região de Faxina, próximo ao trevo de acesso a Dom Pedrito, na BR-158.

Os servidores municipais trabalham na Secretaria de Saúde de Livramento e o motorista alegou que se dirigia à Porto Alegre, de onde retornaria com um paciente que recebera alta. A técnica em enfermagem foi liberada, mas o funcionário, que trabalha há mais de 20 anos na prefeitura, foi preso em flagrante e recolhido à Penitenciária Estadual de Livramento (Pesl). 

O prefeito Wainer Machado disse que será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade do motorista, que poderá ser punido com advertência ou desligamento do serviço público. Segundo o secretário municipal de Saúde, Valmir Silveira, dificilmente uma ambulância deixa o município sem levar algum paciente.

O veículo apreendido hoje foi conduzido para o estacionamento mantido pela prefeitura, na Praça Rio Branco, próximo à antiga Estação Férrea. No local, a ambulância foi lavada e colocada à disposição do setor de plantão de transporte de pacientes da Secretaria Municipal da Saúde.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895