PF prende três suspeitos de furtar 400 quilos de soja em Rio Grande

PF prende três suspeitos de furtar 400 quilos de soja em Rio Grande

Em Alecrim, 300 sacas do alimento foram apreendidas por contrabando

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira, três pessoas suspeitas de furtar soja em um terminal portuário privado de Rio Grande. Foram apreendidas duas embarcações utilizadas pelos criminosos, além de pás e cerca de 400 quilos de soja que já haviam sido carregados nos botes.

Os policiais faziam patrulhamento no estuário da Lagoa dos Patos quando receberam informação de que vinha ocorrendo o furto de soja no terminal. Ao chegarem ao local, depararam-se com um homem chutando esteiras de carregamento de soja, localizadas a cerca de 12 metros de altura acima do píer. Outros dois homens foram encontrados escondidos junto ao píer.

Contrabando em Alecrim


Outro crime envolvendo o alimento foi registrado pela Brigada Militar em Alecrim. A BM encontrou cerca de 300 sacas de soja contrabandeada, no Noroeste gaúcho. O produto, segundo a polícia, veio da Argentina e entrou no país pelo rio Uruguai. Também foram apreendidos palanques construídos com árvores nativas.

A mercadoria foi encontrada em galpões em uma estrada do município. As sacas foram encaminhadas à Receita Federal de Santo Ângelo. Ninguém foi preso na operação da BM, deflagrada para investigar uma rota de contrabando na região.

Com informações de Euclides Bitelo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895