Pio Buck vai ser esvaziado até o início de novembro, projeta Susepe

Pio Buck vai ser esvaziado até o início de novembro, projeta Susepe

Superintendência descartou ingressar com recurso contra decisão da Justiça

Justiça determinou interdição do Pio Buck

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) decidiu não recorrer da decisão da Justiça e já trabalha para esvaziar, até o dia 2 de novembro, o Instituto Penal Pio Buck, utilizado hoje como centro provisório para triagem de detentos em Porto Alegre. Conforme decisão da Vara de Execuções Criminais, o prazo é de 20 dias para que a Susepe retire todos os presos do local.

A notificação foi recebida na sexta-feira passada. Com capacidade parar abrigar 75 pessoas, o Pio Buck tinha 104 apenados quando a Justiça determinou a interdição até poucos dias atrás.

Entre o fim de semana e a segunda-feira, alguns apenados já foram removidos a outras unidades, como de Charqueadas, Gravataí e Canoas. Não há, contudo, um cronograma de transferências, já que Susepe precisa encaminhá-los a presídios e penitenciárias conforme a existência de vagas no sistema.

Após a decisão judicial, a Susepe começou a traçar um plano pra distribuir os presos de forma gradativa. Inicialmente, eles podem ser levados para os demais centros de triagem e estabelecimentos prisionais com espaço disponível.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895