A embarcação Arca da Aliança partiu de Belém às 23h de ontem. O assalto aconteceu por volta das 3 horas de hoje nas águas do Furo da Jararaca, localizado na Baía do Marajó, entre os municípios de Muaná e São Sebastião da Boa Vista.
Segundo a polícia, passageiros relataram que um dos assaltantes teria investido contra um tripulante com o intuito de atingi-lo com uma coronhada, e acabou disparando acidentalmente o revólver. Ainda segundo testemunhas, o assaltante teria chegado a se desculpar pelo disparo.
Policiais civis e militares realizam buscas para localizar os assaltantes. Também estão sendo ouvidos relatos de passageiros e tripulantes. Alguns deles reconheceram os acusados como moradores da região. Depois do assalto, o trio fugiu. Não há registros de novos assaltos na área.