"Pleno repúdio a qualquer tipo de racismo", diz Melo sobre caso envolvendo Seu Jorge em Porto Alegre

"Pleno repúdio a qualquer tipo de racismo", diz Melo sobre caso envolvendo Seu Jorge em Porto Alegre

Prefeito da Capital disse que confia na apuração policial dos fatos, investigada pela Polícia Civil

Correio do Povo

Seu Jorge fala sobre ataques racistas que sofreu em Porto Alegre

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, se manifestou publicamente após a abertura de inquérito policial para apurar a denúncia de um caso de racismo sofrido pelo cantor Seu Jorge, que é negro, em um clube de Porto Alegre. Em uma publicação nas redes sociais, Melo disse que repudia "qualquer forma de racismo" e que confia na apuração policial dos fatos - sob comando da Polícia Civil. 

"Desembarquei há pouco em Porto Alegre. Não acompanhei o evento no União até o show do Seu Jorge. Independentemente, reforço meu pleno repúdio a qualquer tipo de racismo, que é crime. O combate ao preconceito não pode ser politizado, e confiaremos na apuração policial dos fatos", publicou nesta terça-feira.  

No final desta manhã, o governador Ranolfo Vieira Júnior garantiu que o inquérito da Polícia Civil terá "toda a isenção na apuração desse fato" e "vamos chegar a quem cometeu esses crimes".

O caso está com a Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), do Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). A investigação incluirá os depoimentos do artista, de testemunhas que estavam no show, da direção do clube, envolvidos na realização do show e dos organizadores do evento, além da busca e análise de imagens de câmeras de monitoramento e de telefones celulares, entre outras diligências.

O clube Grêmio Náutico União afirmou que também está verificando o ocorrido e, se confirmado, irá responsabilizar os envolvidos. O show do Seu Jorge ocorreu durante um evento privado para sócios do clube gaúcho. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895