Lima Castro disse que os traficantes que conseguiram fugir, saíram enfraquecidos e que a presença deles em outras favelas só irá levar a polícia a capturá-los onde estiverem. O oficial revelou também o secretário de Segurança José Mariano Beltrame esteve na região da ocupação no início desta manhã. "O secretário esteve no Batalhão de Olaria (16º BPM) para parabenizar os policiais que trabalham nessa ocupação. Ele está com sorriso de orelha a orelha, muito feliz mesmo."
A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.
• Leia mais sobre a violência no Rio
As informações são do site R7