Polícia

PM de folga mata um assaltante e é baleado em Nova Hartz

Tiroteio ocorreu durante tentativa de roubo de um veículo

A ação de um policial militar de folga impediu um assalto a veículo em Nova Hartz, no Vale dos Sinos. Dois homens em um veículo se aproximaram de um automóvel e anunciaram o assalto. O oficial reagiu à ação criminosa atingindo um dos suspeitos que morreu no local ferido por arma de fogo. O segundo, que conduzia o veículo fugiu do local. A vítima não se feriu.

Durante a intervenção, o policial militar foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Sapiranga onde permanece internado, mas fora de risco.

Com os suspeitos foram apreendidos um colete balístico, uma pistola e cinco munições intactas com dois carregadores. A Brigada Militar segue tentando identificar e localizar o segundo envolvido na tentativa de roubo assim como a Polícia Civil. O local foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias e já foi liberado.

Veja Também