Polícia

PMs são acusados de agredir sete adolescentes em Santiago

Militares devem responder a inquérito por abuso de autoridade e vias de fato

Três policiais militares (PMs) foram acusados, na manhã desta quarta-feira, de agredir sete adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, em Santiago, região Central do Estado. Conforme o capitão Cláudio Müller, comandante do policiamento do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), como as versões dos adolescentes e dos policiais são controversas, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. Enquanto isso, o trio seguirá trabalhando. 

Na delegacia os menores disseram não ter feito nada de errado. Estariam apenas andando de bicicleta e pararam para descansar em frente a uma propriedade rural quando viram um senhor disparar duas vezes na direção deles, correndo sem entender o motivo dos disparos. Durante as agressões, os meninos ficaram sabendo que o senhor que deu os tiros seria pai de uma policial militar que participou das agressões. Ela teria dito "Vocês mexeram com a pessoa errada".  Relataram também que ao irem embora, os policiais passaram com a viatura em cima das bicicletas.

Os policiais, por sua vez, afirmaram que a ocorrência foi atendida, mas sem o emprego de violência. O comandante confirmou que o proprietário do sítio é pai de uma policial que participou da ação. Os adolescentes tinham sinais de agressão pelo corpo quando registraram a ocorrência. Além do inquérito, a Polícia Civil deve investigar o caso. A ocorrência foi registrada como abuso de autoridade e vias de fato.


Bookmark and Share