Polícia afirma ter suspeito para tentativa de homicídio dentro do HPS

Polícia afirma ter suspeito para tentativa de homicídio dentro do HPS

Equipe tenta identificar através de imagens

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Tentativa de execução ocorreu dentro do HPS nesta terça

publicidade

A Polícia Civil garante já ter um suspeito para tentativa de homicídio registrada dentro do Hospital de Pronto Socorro (HPS), na tarde desta terça-feira. Segundo o delegado Adriano Melgasso, a equipe tenta identificar o atirador e a pessoa que estava com ele através de imagens para ajudar no esclarecimento do caso. 

O suspeito entrou no setor de emergência do HPS para tentar o assassinato e fugiu pela porta dos fundos. Para entrar no hospital, ele alegou precisar de atendimento médico. Uma fonte ouvida pela reportagem da Rádio Guaíba disse que o atirador foi avaliado por uma enfermeira, que deu a ele uma pulseira verde. Depois da triagem, porém, o homem seguiu para a sala amarela, onde mandou todos ficarem no chão e disse ao alvo que “a hora” dele havia chegado. De seis a sete tiros foram disparados – um deles atingiu o tórax e outro, o pescoço da vítima. O paciente permanece internado com quadro que “inspira cuidados”, conforme a instituição.

Para Melgasso, o motivo teria relação com um homicídio registrado na madrugada dessa terça na avenida Cavalhada, na zona Sul da Capital. A vítima que estava internada havia sido baleada em uma das pernas durante o confronto. A hipótese mais provável para os dois crimes é acerto de contas. Ainda não está claro para a polícia se o ferido havia sido internado sob custódia no HPS.

Em função da tentativa de homicídio, a emergência do HPS passou a restringir o atendimento, mas durante o dia a situação já havia se normalizado. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895