Polícia ainda procura pai que abandonou filho depois de acidente

Polícia ainda procura pai que abandonou filho depois de acidente

Menino, de 12 anos, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria<br />

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil já iniciou as investigações referentes a um acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo na ERS 149, em Faxinal do Soturno, onde um menino de 12 anos foi abandonado pelo próprio pai, preso às ferragens do veículo. De acordo com o delegado Gabriel Zanella, o homem, de 39 anos, ainda não foi localizado. Ele dirigia sem Carteira de Habilitação (CNH) e o carro não era licenciado. O menino segue internado no Hospital Universitário de Santa Maria.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu depois que o veículo, uma Parati, cortou a frente de um Gol que seguia no sentido Faxinal do Soturno-Nova Palma. Pouco tempo antes, no mesmo local da colisão, o condutor da Parati já havia perdido o controle do carro e caído em um barranco. Nesse momento pai e filho foram socorridos por outros motoristas, inclusive pelo condutor do Gol que, em seguida, se envolveu no segundo acidente. Testemunhas que ainda serão ouvidas dizem que, nesse momento, era a criança que conduzia o veículo. A partir disso, conforme esses relatos, o pai assumiu o volante e causou a colisão na altura do km 149.

O delegado Zanella adiantou que o condutor deve responder por diferentes crimes de trânsito, entre eles direção perigosa, conduzir veículo sem CNH, entregar direção a pessoa não habilitada, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa, omissão de socorro e fuga do local do acidente. 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895