Polícia apreende 110 quilos de maconha de facção envolvida em homicídios em Gravataí

Polícia apreende 110 quilos de maconha de facção envolvida em homicídios em Gravataí

Ao todo, foram localizados 175 tabletes embaixo de cama em sítio no município

Correio do Povo

Drogas pertenciam a facção, afirmou Polícia Civil

publicidade

A Polícia Civil apreendeu, neste sábado, 175 tabletes de maconha, totalizando 110 quilos da droga, embaixo da cama de um sítio em Gravataí. A apreensão foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (1ª DPHPP/POA), comandada pela delegada Mariana Stuart. Ninguém foi preso. A ação iniciou na madrugada e prosseguiu até o período da manhã. Conforme a polícia, a apreensão é fruto de uma investigação contra uma facção envolvida em homicídios.

A equipe da 1ª DPHPP monitorou indivíduos que poderiam realizar um ataque contra outros membros de facção, chegando assim ao esconderijo dos suspeitos. As investigações agora prosseguem, ainda de acordo com a polícia. A região onde o material foi localizado é palco de disputa pela hegemonia da venda dos entorpecentes. “A atuação qualificada causou expressivo prejuízo à organização criminosa, retirando das mãos do crime drogas que acabam por financiar a prática de ouros crimes”, afirmou a delegada.

“A responsabilização de toda a organização criminosa é fundamental para desarticular as investidas. A apreensão realizada representa um impacto significativo ao grupo criminoso e é uma forma de enfraquecimento dos grupos criminosos atuantes na região”, acrescentou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, delegado Mario Souza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895