Polícia apreende 30 quilos de maconha em depósito em Sapiranga, na região Metropolitana

Polícia apreende 30 quilos de maconha em depósito em Sapiranga, na região Metropolitana

Homem foi preso quando deixava o imóvel em um veículo

Felipe Samuel

Polícia apreendeu drogas e uma balança de precisão durante a operação em Sapiranga

publicidade

A Polícia Civil localizou um depósito de drogas em Sapiranga, na região Metropolitana, dois meses após o início das investigações. No local, situado no centro da cidade, os policiais encontraram 30 quilos de maconha, balança para pesagem da droga, telefone celular e o veículo utilizado na entrega das drogas. As apreensões foram realizadas na noite de quarta-feira por equipes da 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc). Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Gabriel Borges, a investigação teve início após o recebimento de denúncias de moradores e comerciantes da região, que relataram movimentação atípica de usuários de drogas no local. “A partir do início das diligências foi possível apurar que um homem possuía um imóvel localizado na área central da cidade, nas proximidades de vários estabelecimentos, como farmácias e supermercados. Partindo desse local que servia como ponto de armazenamento de entorpecentes, o homem distribuía a droga pela cidade”, afirmou. 

Por conta desse cenário, a Polícia começou o monitoramento do suspeito. Segundo Borges, os policiais abordaram o homem no momento em que ele deixava o imóvel em seu veículo. Dentro do carro, o indivíduo carregava um quilo de maconha. Ele foi em flagrante. Após a abordagem, os policiais ingressaram no depósito e localizaram um total de 30 quilos de maconha, balança para pesagem da droga, telefone celular e o veículo utilizado na entrega das drogas.

“A localização de depósitos de drogas é uma das prioridades do departamento, principalmente quando localizado em áreas centrais, próximos a estabelecimentos comerciais e com grande circulação de pessoas. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de descapitalizar o crime organizado e responsabilizar criminalmente as grandes lideranças”, destacou. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa. O preso foi conduzido ao sistema prisional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895