Polícia apreende 51 quilos de maconha e 500 gramas de crack em Viamão

Polícia apreende 51 quilos de maconha e 500 gramas de crack em Viamão

Local que servia como depósito de drogas era alugado por homem de 23 anos

Hygino Vasconcellos

Denarc apreende 51 quilos de maconha e 500 gramas de crack em casebre em Viamão

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc) apreendeu 51 quilos de maconha e 500 gramas de crack em um casebre, no bairro Universal, em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. Conforme o titular da 3ª Delegacia do Denarc, Rafael Pereira, o local era alugado por um homem de 23 anos exclusivamente para servir como depósito de drogas. A casa, que não possuia nenhum móvel, “fedia” a maconha, conforme o policial.

Depois de localizarem a droga, os agentes do Denarc se esconderam para tentar flagrar o homem entrando na residência. Pouco mais de 30 minutos depois, ele estava ali e acabou sendo preso. O suspeito não apresentou resistência e falou pouco com os policiais. “Ele está bem reservado. Falou que não iria delatar ninguém.” Na casa onde vivia, a cerca de um quilômetro do depósito, foi localizada uma espingarda calibre 20. As investigações levaram pouco mais de um mês e iniciaram após uma denúncia que apontava a existência de um grande depósito de drogas no local.

O homem não possuía nenhum antecedente criminal e, por isso, acabou sendo recrutado por uma facção criminosa. “Acreditamos que sejam Os Manos.” Segundo o delegado, as facções têm dado preferência pra recrutar pessoas sem antecedentes criminais para não levantar suspeitas. “É uma coisa que tem ficado cada vez mais comum”, observa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895