Policiais do Departamento de Investigações sobre Narcótico (Denarc) da Polícia Civil apreenderam, na noite desta quinta-feira, 12 tijolos de maconha pesando 7,4 kg em uma residência do bairro Santo Antônio, em Lajeado. No mesmo local, os policiais também encontraram grande quantidade de munição - parte de uso restrito e até de fuzil, um revólver roubado e um rádio comunicador.
A investigação durou 20 dias e foi deflagrada a partir de uma denúncia anônima. Duas mulheres foram presas em flagrante. Elas são esposas dos suspeitos de comandar a distribuição da droga em pontos de venda da cidade de Lajeado. Ambas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma e munição de uso restrito.
O delegado Márcio Zachello, da 1ª Delegacia do Denarc, contou que o suspeito de ser um dos principais traficantes de Lajeado conseguiu escapar dos policiais no momento da abordagem. Segundo ele, o homem, conhecido como Chitão, também será indiciado e vai responder pelos mesmos crimes.
Polícia apreende 7,4 kg de maconha em Lajeado
Agentes também encontraram arma e grande quantidade de munição<br />