Polícia apreende cerca de 8 mil maços de cigarro no Sul do Estado

Polícia apreende cerca de 8 mil maços de cigarro no Sul do Estado

Conteúdo foi encontrado no município de Aceguá e responsável não possuía a documentação fiscal

Correio do Povo

Parte dos maços apresentava visíveis sinais de adulteração no selo tributário

publicidade

Uma ação da Polícia Civil em conjunto com a Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 8 mil maços de cigarro, nesta sexta-feira. O caso ocorreu no município de Aceguá, na região Sul do Estado, na fronteira com o Uruguai. O homem responsável pelo estabelecimento comercial onde o material foi encontrado não apresentou a documentação fiscal. Além disso, há suspeita de falsificação dos selos tributários.

A informação de que o local realizava comércio irregular de cigarros foi repassada aos agentes durante diligências na região. Ao chegarem no estabelecimento, o proprietário apresentou documentos, mas não eram compatíveis com a quantidade total de cigarros em estoque. Parte do material ainda apresentava visíveis sinais de adulteração no selo tributário. O homem prestou depoimento e foi liberado até o resultado final da perícia.

Conforme o coordenador da ação, delegado Cristiano Ritta, várias apreensões de cigarro ilegal estão sendo feitas na região, para coibir organizações criminosas que atuam nesses delitos e usam a fronteira com o Uruguai como rota para prática criminosa. Segundo a polícia, desde o início da Operação Hórus na região, mais de uma dezena de apreensões de cigarros já foi realizada. Atuaram na apreensão a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), integrantes da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de representantes da Receita Federal de Bagé.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895