Polícia apreende documentos de suspeito de ser falso empresário de jogadores

Polícia apreende documentos de suspeito de ser falso empresário de jogadores

Estudante de Direito teria tentado negociar Luan e Damião com clubes do exterior

Correio do Povo

Estudante de Direito, de 33 anos, estaria se passando por empresário de jogadores da dupla Gre-Nal

publicidade

A Polícia Civil (PC) cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Passo D’Areia e Cavalhada, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, com o objetivo de apreender documentos falsificados de homem suspeito de se passar por um empresário de futebol. De acordo com a PC, um estudante de Direito, de 33 anos, teria tentado negociar o atacante Luan, do Grêmio, com o Everton Football Club, da Inglaterra, e Leandro Damião, do Inter, com o Al Wehda Soccer Club, da Arábia Saudita. Ele é suspeito da prática do crime de estelionato.

Segundo a PC, o homem se passava por agente de jogadores da dupla Gre-Nal e tentava realizar transações com outros clubes pelo planeta. Nos locais onde foram cumpridos os mandados, os policiais civis apreenderam uma série de documentos que, segundo eles, confirmariam as falsificações e que seriam usados para a venda de atletas.

A polícia iniciou a investigação através de denúncia de pessoas que se sentiram lesadas e de um perfil falso em um aplicativo de mensagens via celular. Nele, estudante de Direito conversava com "empresários conhecidos" no mercado, que na realidade era ele mesmo, para dar credibilidade ao “negócio”. O suspeito foi conduzido a Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para prestar esclarecimentos e será liberado.

“A Polícia Civil não confirma a prisão. A investigação chegou a conclusão que era oportuna e necessária a prisão neste momento, contudo, respeitosamente, o Poder Judiciário local indeferiu o nosso pedido”, revelou o delegado Marco Guns, da delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, do Deic, em entrevista para a Rádio Guaíba.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895