Nesta segunda-feira, 25 pessoas foram presas na operação Espreita. Entre elas, a mulher, a mãe, três irmãos e o braço direito do líder do grupo. Com eles foram encontrados R$ 30 mil, 3 quilos de drogas, notebooks, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda, nove veículos, dois reboques e um jetski.
A titular da 3ª Delegacia de Polícia (DP) de Alvorada, delegada Graziela Foresti, conta que a investigação iniciou em fevereiro e identificou a atuação da quadrilha na região Metropolitana da Capital. Conforme ela, o homem que cumpre pena desde 2009 coordenava as ações através do uso de celulares e internet. Ele comandava desde a aquisição e distribuição de drogas e armas, até a administração do patrimônio, inclusive com monitoramento de contas bancárias pela internet.
De acordo com Graziela, além da família do apenado, a organização contava com diversos "funcionários". "O grupo atuava como uma verdadeira empresa, com quadro de funcionários permanentes, funções definidas, contabilidade apurada, investimentos patrimoniais e sede do chefe no Presídio Central", relatou.
Participaram da ação 150 policiais da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), com apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Os presos foram conduzidos à 3ª DP de Alvorada e serão encaminhados ao sistema prisional.