Polícia apreende três quilos de crack e cocaína em veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito

Polícia apreende três quilos de crack e cocaína em veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito

Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, ação gerou prejuízo superior a R$ 300 mil ao crime organizado

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil confirmou, neste sábado, que apreendeu três quilos de drogas em um veículo da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, na fronteira Oeste. Durante a ação, que contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviaria Federal (PRF), foi preso um homem, de 33 anos, que utilizava uma tornozeleira eletrônica.

Segundo o delegado Guilherme Fagundes Nunes, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, o preso é natural de Dom Pedrito e já havia sido condenado por tráfico. Ainda conforme o delegado, que coordenou a ação, o automóvel foi abordado na entrada de Bagé, no momento em que voltava de Pelotas. 

"Ele [traficante] sofre de câncer, por isso tinha autorização para utilizar o veículo. O tratamento era em Pelotas e ele se aproveitou disso para traficar.", declarou Nunes. "Outros dois passageiros e um motorista também estavam no carro. O município [Dom Pedrito] não tinha conhecimento que ele estava transportando drogas".

Nunes destacou ainda que a droga apreendida renderia mais de R$ 300 mil ao narcotráfico. O crack apreendido, explicou o delegado, produziria mais de 10 mil porções e a cocaína, mais de 2 mil. 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895