Polícia

Polícia busca quadrilha liderada por detento da Pasc em Osório

Pelo menos 14 pessoas já foram presas na operação Betty Boop

Parte dos presos na operação
Parte dos presos na operação Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Betty Boop em Osório, no Litoral Norte do Estado. Pelo menos 14 pessoas já foram presas, entre elas a mulher que seria a responsável por um ponto de tráfico no município.

Ao chegarem à casa da suspeita, os policias foram recebidos a tiros. Pelo menos três disparos teriam sido efetuados pelo segurança do ponto de venda de drogas. Na residência, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38. Segundo a polícia, a quadrilha é comandada por um detento da Penitenciária de Alta Seguranaça de Charqueadas (Pasc), que determinaria a distribuição da droga e seria o mandante de homicídios de inimigos.

São cumpridos 34 mandados: 21 de prisão e 13 de busca e apreensão. A operação é resultado de 11 meses de investigação. A ação é coordenada pelo titular da Delegacia de Osório, delegado Antônio Ractz, conta com 100 agentes e apoio da Brigada Militar.

Bookmark and Share