As forças policiais buscam os suspeitos de envolvimento no assassinato de três adolescentes, em Canoas, na Região Metropolitana. Além deles, outras duas vítimas sobreviveram. O caso foi registrado no domingo.
Dos cinco jovens, três são irmãos. Ao menos um deles seria vinculado a uma facção criminosa. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a Brigada Militar, o grupo foi alvo de um ataque a tiros em uma casa de madeira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Harmonia. Parte das vítimas estava em uma piscina de plástico e outras descansavam em um sofá.
Não havia ninguém maior de idade no imóvel. Os relatos dão conta de que pelo menos um homem chegou ao local e efetuou disparos com uma pistola calibre 9 milímetros contra os residentes. Depois, ele teria fugido em um veículo.
Foram mortos um adolescente de 13 anos, outro de 15 e um terceiro de 17 anos. Os dois mais novos não tinham antecedentes criminais. Já o último, somava passagens por tráfico de drogas, sequestro, roubo, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.
Um jovem de 16 anos, que tem registros policias, também foi baleado, mas sobreviveu. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morrer. Outro, 17 anos, conseguiu fugir do lugar sem ser atingido.
O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, não descarta que o ataque tenha relação com o crime organizado, mas, por hora, evita cravar uma motivação como certeza.
“Alguns deles tinham envolvimento com crimes, outros não. Ainda não podemos estabelecer que o crime foi motivado por disputas entre facções ou algo do tipo. Já ouvimos os sobreviventes. Agora, estamos em busca de outras testemunhas. O problema é que os moradores tem receio de sofrer represálias do tráfico”, disse o comandante do 15º BPM.