Polícia cerca casa em Eldorado onde homem ameaça atear fogo

Polícia cerca casa em Eldorado onde homem ameaça atear fogo

Mãe de marinheiro reformado também está no local

Correio do Povo

publicidade

Um homem de 52 anos – que seria marinheiro reformado – ameaça tirar a própria vida e atear fogo a sua casa em Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. Uma vizinha acionou a Brigada Militar, que faz cerco desde as 3h desta quinta-feira. Localizada no bairro Cidade Verde, a rua Ouro Verde, onde fica a residência, está bloqueada. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) já foi acionado e considera o caso complexo. Conforme informações preliminares, o suspeito teria experiência na montagem de explosivos.

Segundo o sargento do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conhecido como Francisco, a mãe do homem mora no mesmo terreno, mas em uma casa à parte. Conforme o policial militar (PM), ela é uma idosa e não estaria ameaçada. "Estamos conversando com muita calma. Ele já disse que pode se cortar ou explodir a casa. Estamos tendo todo o cuidado neste momento", disse.

O tenente do 28º BPM de Charqueadas Mauro Perazolo informou que a situação é calma. "Tudo começou quando ele jogou um artefato explosivo na casa ao lado. A vizinha acionou a BM e nós fizemos o cerco. Estamos tentando vencê-lo pelo cansaço. Buscamos informações na vizinhança e descobrimos que pessoas já foram ameaçadas por ele com uma arma", explicou.


Bookmark and Share



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895