Polícia chega aos nomes dos autores de chacina na zona Norte

Polícia chega aos nomes dos autores de chacina na zona Norte

Assassinos usaram roupas semelhantes aos agentes de segurança para invadir a casa das vítimas

Correio do Povo

Polícia tem os nomes dos responsáveis pela chacina na vila Brasília

publicidade

A chacina cometida ao amanhecer de terça-feira na vila Brasília, no bairro Sarandi, em Porto Alegre, com quatro mortos, ocorreu cinco dias após a captura do líder do tráfico da região, vulgo Xandão, em Arroio dos Ratos. De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP), delegado Cassiano Cabral, não é descartado que um grupo rival aproveitou-se da prisão do criminoso para invadir o reduto e promover as execuções.

Nomes de suspeitos de serem os autores do crime já foram levantados pela equipe encarregada das investigações. Os agentes já constataram que, pela análise das imagens de câmeras monitoramento existentes na área, a invasão do local foi realizada em três veículos, cujos modelos já foram identificados. O delegado Cassiano Cabral afirmou que o número de invasores ficaria entre 8 e 12.

Xandão foi capturado pela própria equipe da 3ªDPHPP na sexta-feira passada. Apontado como principal líder do tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre, o criminoso estava foragido desde 2014 e havia sido indiciado em 14 homicídios, tendo contra si cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri de Porto Alegre. Além de Xandão, os policiais civis prenderam o irmão dele com uma pistola calibre 9 milímetros. A dupla estava escondida em um sítio, na zona rural de Arroio dos Ratos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895