Polícia Civil anuncia prisão do atropelador de ciclistas

Polícia Civil anuncia prisão do atropelador de ciclistas

Agentes realizaram uma campana para prender o servidor do Banco Central

Correio do Povo e Marina Fauth / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil anunciou pelo Twitter, na manhã desta quarta-feira, a prisão de Ricardo Neis, condutor responsável pelo atropelamento de um grupo de ciclistas ocorrido na sexta-feira da semana passada, em Porto Alegre. Em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri, ele foi detido no hospital Parque Belém, na Capital, onde está internado desde a tarde de ontem.
 
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o homem está na ala privativa 2 e sofre de estresse pós-traumático. O delegado Rodrigo Garcia, que participa da operação Barro Vermelho, coordenou equipes que ficaram de campana para capturar o servidor do Banco Central. Ele disse que a polícia aguarda a chegada do médico de Neis, para que ele seja liberado para ir à delegacia. Caso o condutor não receba alta, ficará no hospital sob custódia.

“Dependendo do que o médico vai dizer, tem dois ou três desdobramentos. Tudo foi planejado nessa investigação e tudo que foi planejado vai acontecer. Nós estamos cumprindo a decisão judicial”, explicou o delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro. “Tudo isso que está acontecendo está dentro da programação policial”, completou.

Segundo Garcia, os agentes chegaram ao local às 6h45min e surpreenderam Neis dormindo em um dos quartos da instituição. O delegado disse que quando foi dada a voz de prisão, o homem perguntou qual era o motivo da detenção. "A informação é que a gente tem é que ele estava sedado." O funcionário do Banco Central está acompanhado de dois advogados.

• Caso correu o mundo e provocou outros protestos

Nessa terça-feira, o grupo Massa Crítica realizou um protesto com mais de 2 mil ciclistas que passou pelas ruas centrais de Porto Alegre e terminou em reunião com o secretário municipal de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto. Neis, 47 anos, deve ser indiciado por múltipla tentativa de homicídio doloso.

Veja as imagens do atropelamento


Em mapa, confira o local do atropelamento e leia mais notícias sobre o caso


Visualizar Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa em um mapa maior



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895