capa

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha durante operação em Canoas

Um casal foi preso em flagrante na ação de combate ao narcotráfico do Denarc

Por
Correio do Povo

Entorpecente abasteceria bocas de fumo mantidas por uma facção criminosa

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu cerca de 17 quilos de maconha durante a operação Bloqueio, realizada entre a noite dessa quinta e madrugada desta sexta-feira, em Canoas. O alvo da ação, coordenada pelo delegado Thiago Benemann, foi interceptar o carregamento que estava sendo providenciado por uma facção criminosa na região. 

Inicialmente, os agentes detiveram um casal em um Chevrolet Celta nas imediações da BR 448 (Rodovia do Parque), no bairro Rio Branco. Com a dupla foram encontrados 11 quilos da droga e R$ 4,6 mil em dinheiro. Depois, na residência deles, os policiais civis apreenderam mais seis quilos do entorpecente. Houve ainda o recolhimento de dois celulares, além de material de embalagem.

Na noite do dia 14 deste mês, uma ação do Denarc na BR 116, no bairro São Luís, em Canoas já havia resultado na apreensão de 20 quilos de maconha, uma pistola com munição e quatro veículos. Na ocasião, ocorreu um confronto com os traficantes, resultando no óbito de um dos criminosos.