Polícia Civil apreende 66 quilos de drogas em Novo Hamburgo

Polícia Civil apreende 66 quilos de drogas em Novo Hamburgo

Homem com antecedentes por homicídio foi preso durante a operação

Felipe Samuel

No depósito, policiais encontraram mais 62 quilos de maconha e 2 quilos de crack

publicidade

Um homem de 35 anos, com extensa ficha criminal, foi preso na noite de segunda-feira nas proximidades de uma casa usada como depósito, no bairro Canudos, por uma organização criminosa de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo estava com uma mochila no momento em que foi abordado pelos agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). 

A operação ocorreu após denúncias anônimas. Com o homem, os policiais localizaram 2 quilos de crack. No depósito, foram apreendidos mais 2 quilos de crack e 62 quilos de maconha. O total apreendido pelos policiais é avaliado em R$ 100 mil. Responsável pela operação, o delegado Guilherme Dill explica que a importância da prisão de um fornecedor de drogas do grupo criminoso. “Altera a estrutura do crime organizado e fragiliza o grupo, de modo que a polícia consegue antecipar outras ações e fazer grandes apreensões de drogas”, afirma.

Segundo Dill, a suspeita é de que a quadrilha fazia a distribuição de entorpecentes por meio de tele-entrega, venda em pontos fixos e abastecendo traficantes “menores” na região. O preso, que já possuía antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, foi mais uma vez levado à penitenciária.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895