Polícia Civil apreende pistolas de uso restrito e drogas na zona Leste de Porto Alegre

Polícia Civil apreende pistolas de uso restrito e drogas na zona Leste de Porto Alegre

Apreensão ocorreu em imóvel no bairro Bom Jesus

Marcel Horowitz

Ação foi coordenada por agentes da 1ª DP de Homicídios, sob comando da delegada Clarissa Demartini

publicidade

Foi localizado, nesta terça-feira, um depósito de armas e drogas que pertencia ao crime organizado no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o local era utilizado por uma facção com origem na região. Foram apreendidas armas, drogas e cadernos de anotação do tráfico.

O imóvel foi localizado em meio a investigações sobre um homicídio, ocorrido na Capital. Ninguém foi preso, porque os criminosos perceberam a aproximação dos agentes e fugiram.

Foram apreendidas três pistolas Sarsılmaz calibre nove milímetros, de origem turca e uso restrito das forças de segurança. As armas ainda eram equipadas com prolongador de carregadores.

Na mesma ação, foram encontradas centenas de munições, além de porções de crack, maconha e cocaína, que tinha coloração azulada para despistar os agentes. Foi localizada também uma sacola com skunk de origem marroquina. Cada porção do entorpecente, também conhecido como ‘supermaconha’, era vendida a R$ 350 pelos traficantes.

A ação foi coordenada por policiais civis da 1ª DP de Homicídios, sob comando da delegada Clarissa Demartini. Ela destacou que os faccionados expulsaram moradores para utilizar a residência como depósito.

"Havia uma família, que levava uma vida normal na residência, mas foi expulsa pelos criminosos. Tomar imóveis para utilizar como base é uma das características do tráfico. Apreendemos extensa materialidade, comprovando que se trata de uma organização criminosa que se vale do poderio bélico para executar traficantes rivais e para fazer a segurança de pontos de tráfico”, afirmou Clarissa Demartini.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895