Polícia Civil deflagra operação contra o comércio ilegal de animais silvestres em Estância Velha

Polícia Civil deflagra operação contra o comércio ilegal de animais silvestres em Estância Velha

Houve o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão

Correio do Povo

Investigação é da Delegacia do Meio Ambiente do Deic

publicidade

A Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Arapuca em Estância Velha. O objetivo é reprimir a prática do comércio ilegal de animais silvestres e condutas ligadas à posse ou porte ilegal de armas de fogo.

A ação ocorreu em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA). Houve o cumprimento de 14 mandados judiciais de busca e apreensão em Estância Velha, Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Porto Alegre. Segundo a delegada Samieh Bahjat Saleh, os policiais civis recolheram cinco armas e munições, além de resgatarem 17 pássaros. Houve duas prisões por posse ilegal de arma de fogo e munição.

Conforme a titular da DEMA, a investigação começou em março deste ano a partir de uma denúncia de associação criminosa estruturada para a prática do crime de comércio ilegal de animais silvestres.

“O principal suspeito é o líder de um esquema de tráfico de animais, que se valia de registros lícitos do plantel de pessoas mortas, de forma a inserir animais silvestres em plantéis regulares de animais domésticos”, explicou a delegada Sámieh Bahjat Saleh.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895