Polícia Civil e BM prendem homem apontado como líder do tráfico em Cachoeirinha

Polícia Civil e BM prendem homem apontado como líder do tráfico em Cachoeirinha

Felipe Nassif Lopes estava foragido desde o dia 10 de agosto

publicidade

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, que prendeu um homem apontado como o líder do narcotráfico em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Quando foi capturado, segundo a corporação, o traficante de 30 anos portava uma pistola Glock 9mm - de uso restrito - com numeração raspada, 35 munições e mais R$ 10 mil. 

Conforme a delegada Milena Simioli, titular da 2ª DP de Cachoeirinha, ele era o principal alvo da Operação Orfila I, deflagrada no último dia 10 de agosto. Ainda conforme Simioli, que coordenou as investigações, a ação teve como alvos o chefe do tráfico e seus "funcionários", resultando na prisão de 12 criminosos. O líder do grupo, no entanto, conseguiu fugir e vinha sendo procurado desde então.

Segundo a Brigada Militar, que participou da operação de captura do foragido, ele estava acompanhado por dois comparsas, de 24 e 25 anos, dentro de um veículo, no momento da prisão. Os três foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Todos os suspeitos possuem diversos antecedentes, tais como tráfico de entorpecentes, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo com uso de arma de fogo, entre outros.

Conforme apurou o Correio do Povo, o suposto líder do tráfico é Felipe Nassif Lopes. As investigações apontam que ele tem envolvimento com o crime organizado desde 2014.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895