Polícia Civil e Brigada Militar realizam ação contra homicídios em Canoas

Polícia Civil e Brigada Militar realizam ação contra homicídios em Canoas

Três prisões foram efetuadas durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão

Correio do Povo

Houve 22 mortes entre julho e setembro, sobretudo no bairro Guajuviras

publicidade

 A operação conjunta Quinto Andar da Polícia Civil e Brigada Militar foi desencadeada para combater os homicídios em Canoas. Ao menos 22 execuções ocorreram entre julho e setembro deste ano. Na manhã desta quarta-feira, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o 15º BPM cumpriram seis mandados de prisão e de busca e apreensão, sendo efetuadas ainda três prisões.

“Nosso foco foi relacionado a crimes de homicídios que aconteceram no bairro Guajuviras, inclusive tentados”, frisou o titular da DPHPP de Canoas, delegado Robertho Peternelli. “As últimas quatro mortes foram na sequência, entre os dias 24 e 25 de setembro”, lembrou. “Ainda estamos verificando se há relação entre elas”, observou, acrescentando que as prisões podem “impactar nas elucidações” desses casos.

A ação mobilizou em torno de 60 policiais civis e militares. “O apoio da Brigada Militar e de DPHPPs de toda a Região Metropolitana foram imprescindíveis para o desfecho positivo da operação. Continuaremos as investigações para identificar mais participantes do crime", afirmou o delegado Robertho Peternelli. Denúncias anônimas podem ser repassadas ao telefone 0800-6420-121.

No dia 28 de agosto passado, uma outra operação integrada da DPHPP e 15º BPM havia sido realizada no bairro Guajuviras.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895