person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Polícia Civil indicia mais uma pessoa por ameaças contra o ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior

Trata-se de uma mulher, de 33 anos, de Santo Ângelo, autora de postagens ofensivas nas redes sociais no caso das casas de cachorro nas ruas de Porto Alegre

Investigação foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) | Foto: PC / CP Memória

A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil indiciou uma terceira pessoa por crime praticado contra o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, no caso das casas de cachorro nas ruas da cidade. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, residente em Santo Ângelo.

O diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antonio Duarte de Souza, explicou que a mulher foi indiciada por “ameaça e incitação ao crime”. Em julho de 2019, a investigada “postou nas redes sociais ameaças contra a vítima”.

Segundo o delegado Marco Antonio Duarte de Souza, o fato praticado contra o ex-prefeito foi praticado “em função de discordância envolvendo questão das casas de cachorro nas ruas”, o que já acarretou “indiciamento de um homem e uma mulher por crimes semelhantes”.

O episódio polêmico dos cães ocorreu em maio de 2019 na frente de um condomínio residencial no bairro Jardim do Salso. Em setembro de 2019, a Justiça proibiu a retirada de casinhas.

Correio do Povo