Polícia Civil investiga ao menos sete execuções ocorridas no final de semana

Polícia Civil investiga ao menos sete execuções ocorridas no final de semana

Uma das vítimas foi encontrada decapitada em Porto Alegre

Correio do POvo

publicidade

A Polícia Civil investiga ao menos sete execuções ocorridas no final de semana em Porto Alegre e Região Metropolitana, sendo que uma delas chamou a atenção por tratar-se de mais um caso de vítima decapitada. Na Capital, um Volkswagen Crossfox, de cor branco, foi encontrado incendiado na noite desse domingo na rua Mutualidade, no bairro Santa Tereza, uma das áreas conflagradas pela disputa entre facções criminosas do tráfico de drogas.

No interior do veículo foi localizado um corpo decapitado e carbonizado, com os tornozelos e mãos amarrados, no banco traseiro. A cabeça separada estava também dentro do carro, que tinha placas clonadas.

A vítima não foi ainda identificada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que enviou equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal ao local do crime, que havia sido isolado pelos policiais militares do 1º BPM.

Uma equipe volante do Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve presente em busca das primeiras informações. A 6ª DPHPP já começou a investigação para elucidar o caso.

Os agentes suspeitam que o Volkswagen Fox seja o mesmo veículo utilizado em um homicídio ocorrido no sábado passado na rua Curupaiti, no bairro Cristal. Na ocasião, um indivíduo foi baleado e morto.

Já no bairro Mário Quintana, um homem foi executado no final da noite desse domingo na rua Irmãos Maristas. O efetivo do 20º BPM isolou a área para o trabalho dos peritos do IGP.

A equipe volante do DHPP foi acionada e constatou no local que a vítima, sem identificação, recebeu ao menos cinco tiros de calibre nove milímetros na cabeça, braços e pernas. Há suspeita de que os autores do crime estavam em um Volkswagen Voyage, de cor branca.

Em Canoas, quatro homicídios foram registrados desde o final de semana no bairro Guajuviras. Na noite de sábado passado, um indivíduo, de 36 anos, foi baleado e morto. Já na madrugada desse domingo, um jovem, de 22 anos, foi executado. Na parte da tarde, um homem, de 28 anos, morreu com vários tiros no interior da moradia. No mesmo período, um adolescente, de 16 anos, foi encontrado morto.

A ocorrência mobilizou o 15º BPM, além do IGP e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas.

Em Viamão, um adolescente, de 17 anos, foi alvo de disparos na avenida Marechal Rondon, no bairro Parque Índio Jari, na noite desse domingo. O corpo da vítima foi encontrado na via pública. O efetivo do 18º BPM compareceu no local, juntamente com o IGP e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895