Corpo decapitado é localizado dentro de carro incendiado em Porto Alegre

Corpo decapitado é localizado dentro de carro incendiado em Porto Alegre

Cabeça já havia sido encontrada antes na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza

Correio do Povo

Hyundai HB20S, com placas de Canoas, foi abandonado na estrada Antônio Borges

publicidade

Um corpo decapitado foi localizado dentro de um veículo incendiado na madrugada desta quinta-feira no bairro Cascata, em Porto Alegre. A cabeça já havia sido encontrada na manhã dessa quarta-feira na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. A vítima seria integrante de uma facção criminosa que atua na região.

Em torno das 2h40min, os policiais militares do 1º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em um Hyundai HB20S, de cor prata, modelo 2016, com placas de Canoas, na estrada Antônio Borges. No local, o efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) já havia controlado as chamas no carro, que aparentemente encontrava-se sem registro de furto ou roubo.

No interior do veículo completamente queimado, um corpo decapitado e carbonizado, do sexo masculino, foi encontrado no banco traseiro. O automóvel ficou atravessado na estrada. O entorno foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, que enviou equipes do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal.

Agentes da equipe volante do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram também presentes em busca das primeiras informações. A vítima deve ser agora oficialmente identificada pelo IGP. Já o veículo seria o mesmo visto na vila Cruzeiro do Sul, quando os ocupantes largaram o saco de lixo com a cabeça. Esse crime pode ser indício de um novo conflito envolvendo facções criminosas opostas na Capital.

Após a descoberta macabra da cabeça na vila Cruzeiro do Sul, a Brigada Militar reforçou ainda mais o policiamento ostensivo na região e em outras áreas conflagradas da cidade. Além do efetivo do 1º BPM, as tropas das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), bem como o Batalhão de Aviação da BM, também foram mobilizadas. “O objetivo é reprimir a criminalidade, desarticular ações de organizações criminosas e promover segurança às comunidades. As patrulhas seguirão acontecendo diariamente em vários bairros de Porto Alegre”, informou a BM em nota oficial.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895