Polícia Civil investiga morte de médica veterinária durante roubo em Gravataí

Polícia Civil investiga morte de médica veterinária durante roubo em Gravataí

Bruna da Silva Fernandes, 33 anos, levou dois tiros ao ter o carro levado na fuga de assaltantes

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil investiga a morte da médica veterinária Bruna da Silva Fernandes, 33 anos, durante roubo no sábado passado em Gravataí. “É a prioridade da prioridade. Estamos 100% focados nesse fato”, assegurou o diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, na manhã desta segunda-feira à reportagem do Correio do Povo. A investigação é realizada pela 1ª DP de Gravataí, sob comando do delegado Maurício Arruda Alegrete.

“Estamos buscando imagens do entorno e ouvindo os donos dos veículos que foram roubados no momento da ação para buscar maiores informações e características dos autores”, ressaltou o delegado Juliano Ferreira. “Estamos trabalhando e esperamos nos próximos dias identificar esses indivíduos”, acrescentou.

Conforme o diretor da 1ª DPRM, o trabalho investigativo apura, em princípio, a participação de dois criminosos. “Não descartamos a possibilidade de um terceiro”, observou o delegado Juliano Ferreira.

Luto 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) emitiu nota de pesar pela morte da médica veterinária. “Bruna foi atingida por disparos feitos por assaltantes que roubaram o veículo que ela conduzia. A médica veterinária chegou a ser socorrida pelo grupo Resgate Anjos do Asfalto e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Bruna tinha 33 anos, e era sócia da clínica Amor de Bicho, onde atuava. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional”, manifestou-se a entidade no comunicado.

A Amor de Bicho Clínica 24H e Pet Store também manifestou luto no Facebook. “Estaremos fechados até terça dia 17/05 às 8h. Com muita tristeza, comunico o falecimento da nossa querida Veterinária Bruna da Silva Fernandes. Sem palavras para expressar”, disse na mensagem. Mais de mil comentários foram postados, com as pessoas chocadas diante do crime e clientes lembrando inclusive os seus animais de estimação salvos pela médica veterinária.

Latrocínio 

O latrocínio ocorreu após um assalto a um mercado no bairro Girassol, no fim da tarde de sábado. Três criminosos chegaram em Ford Ka para cometerem o roubo. O veículo havia sido roubado horas antes na avenida Ceará, no bairro São João, em Porto Alegre.

Na fuga, eles colidiram o Ford Ka em um Renault Kwid. Na rua Horácio Antônio Gomes, no bairro Parque dos Anjos, os bandidos tentaram roubar um Volkswagen Fox e efetuaram disparos contra o veículo, mas a condutora não foi atingida.

Em seguida, eles abordaram e levaram o Fiat Argo, conduzido pela médica veterinária. A vítima foi baleada por dois tiros. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos graves ferimentos. Policiais militares do 17º BPM compareceram ao local. Já a Guarda Municipal de Gravataí encontrou depois o Fiat Argo abandonado na rua Adolfo Inácio Barcelos, atrás do Ginásio Municipal de Esportes Aldeião, na área central de Gravataí.

Foto: Guarda Municipal /  Especial / CP


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895