Polícia Civil investiga quadrilha responsável por série de roubos de carro em Porto Alegre

Polícia Civil investiga quadrilha responsável por série de roubos de carro em Porto Alegre

Equipe identificou ao menos quatro suspeitos

Correio do Povo

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil apura uma quadrilha responsável por uma série de roubos de veículos em março deste ano em Porto Alegre. Ao menos 12 casos já foram registrados. Na manhã desta quinta-feira, a Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), sob comando dos delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, deflagrou a operação Almas com o cumprimento com êxito de quatro mandados de prisão e outros três mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Alvorada e Canoas. A Brigada Militar prestou apoio.

A equipe policial identificou ao menos quatro suspeitos de participação nos assaltos cometidos em bairros distintos, variando desde a zona Norte até a zona Sul da Capital. O principal alvo da ação é suspeito de participação em oito roubos de veículos ocorridos em um intervalo de menos de uma semana. O criminoso, de 24 anos, até então não possuía antecedentes criminais relativos a este tipo de crime.

Segundo os delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, a execução das ordens judiciais visam subsidiar as investigações a fim de concluir a autoria dos crimes praticados pelos investigados. “A DRV tem buscado, com o apoio da inteligência não só do Deic, mas também da Brigada Militar, identificar áreas específicas de atuação de grupos criminosos e possíveis lideranças, a fim de possibilitar um trabalho focado de repressão. Como resultado, em abril já se verificam diminuições consideráveis nos indicadores relativos aos roubos de veículos”, disse o delegado João Vitor Herédia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895