Polícia Civil prende dois dos três ladrões que roubaram carros em sequência em Porto Alegre
Ataques ocorreram na manhã do dia 5 de maio no bairro São José

publicidade
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira dois dos três assaltantes que roubaram três veículos em sequência em Porto Alegre. O fato ocorreu no dia 5 de maio passado no bairro São José.
A operação Trinca está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob coordenação dos delegados Newton Martins Filho e João Vitor. Três mandados de prisão preventiva e outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos ao amanhecer. O terceiro bandido está sendo procurado.
Segundo a investigação, os três criminosos atacaram às 6h um casal e exigiram a entrega dos pertences e o Fiat Siena da família. Por volta das 7h30min, o mesmo trio abordou a segunda vítima, que estava com um Ford Fiesta estacionado em via pública. Cinco minutos depois, às 7h35min, ocorreu o terceiro roubo, sendo subtraído um Ford EcoSport e pertences pessoais da terceira vítima.
A partir de diligências realizadas pela DRV, sobretudo a partir de troca de informações com a 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), chefiada pelo delegado Marcus Viafore, e com a Agência Local de Inteligência do 19° BPM, os policiais civis identificaram os autores dos crimes.
Um dos suspeitos dos roubos de veículo seria também autor de um homicídio investigado pela 4ª DPHPP, bem como que o trio seria autor de diversos outros crimes praticados nas regiões onde atuam o 19°BPM, como assaltos a pedestres.
Um dos presos, de 20 anos, ostenta antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, roubo majorado e estupro de vulnerável. Os demais, ambos de 19 anos, possuem ficha criminal por roubos de veículo, receptação de veículo, tráfico de entorpecentes, furtos e outros roubos.
Os três veículos roubados já haviam sido recuperados pela Brigada Militar e restituídos aos proprietários pela Polícia Civil. As investigações prosseguem no sentido de identificar eventuais coautores dos crimes. Denúncias e informações podem ser encaminhadas de forma anônima ao Deic através do Disque Denúncia 0800-510-2828.