Polícia Civil prende dois homens em Sapucaia do Sul por roubo de veículo

Polícia Civil prende dois homens em Sapucaia do Sul por roubo de veículo

Prisões fazem parte da Operação Boreal, ação permanente criada pela Delegacia Especializada

Correio do Povo

publicidade

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, dois homens de 40 e 38 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na zona rural de Sapucaia do Sul. A ação ocorreu através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), sob coordenação dos Delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia.

Após agentes da Seção de Investigação da Especializada iniciarem diligências e localizarem o veículo Honda/Civic LXR, roubado aproximadamente às 9h desta terça-feira, na Zona Norte de Porto Alegre, trafegando em via pública, com placas falsas, iniciou-se o acompanhamento pela rodovia, tendo sido acionado o Núcleo de Operações Especiais da PRF para apoio. Ato contínuo, o veículo foi abordado pelas equipes na zona rural de Sapucaia do Sul. Os dois ocupantes foram presos em flagrante. No interior do veículo ainda foram encontradas anotações relativas ao comércio ilegal de automóveis, chaves de outros veículos e ferramentas comumente utilizadas para a adulteração e desmanche irregular.

As prisões fazem parte da Operação Boreal, ação permanente criada pela Delegacia Especializada, a partir de diretriz da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, de combate aos crimes de roubo, furto, receptação e adulteração de veículos praticados na Zona Norte de Porto Alegre. Para tanto, tem-se empreendido esforços prioritariamente na execução de prisões, buscas e apreensões, bem como ações especializadas em coordenação com outros órgãos, como a Brigada Militar e o DETRAN/RS.

Os presos possuem antecedentes criminais por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à DRV/DEIC para fins de formalização do auto de prisão em flagrante, de onde serão encaminhados ao Sistema Penitenciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895