Polícia Civil prende neto por maus-tratos e abandono da avó, de 81 anos, em Viamão

Polícia Civil prende neto por maus-tratos e abandono da avó, de 81 anos, em Viamão

Equipe da 1ª DP encontrou idosa em situação de abandono

Correio do Povo

publicidade

Um neto foi preso por maus-tratos e abandono da avó, de 81 anos, após investigação da 1ª DP de Viamão, sob comando da delegada Jeiselaure de Souza. O suspeito, de 28 anos, foi detido em flagrante nessa quarta-feira na residência no bairro Promorar.

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, após receber denúncia anônima sobre a situação da idosa, a equipe policial deslocou-se com prioridade até a casa. No local, os agentes encontraram a vítima em “situação degradante de completo abandono, sem roupas e cobertas adequadas, sem alimento e medicação, sendo que os poucos que haviam no local já estavam fora da validade há bastante tempo”.

“Os poucos alimentos eram eventualmente alcançados por vizinhos”,observou. “A idosa também não tinha condições de higiene, uma vez que o chuveiro da casa foi retirado pelo neto, que também havia se apropriado dos cartões bancários e documentos da idosa”, acrescentou.

Conforme a titular da 1ª DP de Viamão, o neto era o responsável pela avó há cerca de três meses, desde que seu pai e filho da vítima faleceu em decorrência de um câncer. Em parceria com as equipes de saúde e assistência, os policiais civis realizaram todas as diligências de acolhimento da vítima, que recebeu os primeiros atendimentos e roupas adequadas na UPA Viamão. A prisão ocorreu no contexto da operação Vetus III, deflagrada em âmbito nacional para combater a violência contra idosos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895