Polícia Civil prende trio por furto de hidrômetros e de energia elétrica em São Leopoldo
Dois estabelecimentos comerciais do ramo de reciclagem e sucatarias também foram interditados
publicidade
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, crime ambiental e furtos de energia elétrica, além da interdição de dois estabelecimentos comerciais do ramo de reciclagem e sucatarias, em São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. A ação de combate ao furto de fios, cabos e hidrômetros, comandada pelo titular da 2ª DP, delegado André Serrão, foi realizada na manhã desta quinta-feira no bairro Vicentina.
Quatro mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos. O responsável por dois dos estabelecimentos comerciais, de 34 anos, foi preso em flagrante por receptação qualificada de 19 hidrômetros, crime ambiental por descarte indevido de resíduo e dois furtos de energia elétrica.
Outros dois indivíduos, de 55 e 70 anos, também foram autuados por furto de energia. O primeiro possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo. Os demais autuados, que não possuem antecedentes, foram liberados após pagamento de fiança.
De acordo com o delegado André Serrão, a ação contou com as participações do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Semae), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), Rio Grande Energia (RGE) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), bem como técnicos das empresas OI e Claro. A Guarda Municipal de São Leopoldo também atuou junto.