Polícia Civil realiza ação contra criminosos que puniram adolescentes por furto em escola de Viamão

Polícia Civil realiza ação contra criminosos que puniram adolescentes por furto em escola de Viamão

Um dos menores acabou sendo morto por desrespeitar ordem de não cometer o crime novamente

Correio do Povo

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriram três ordens judiciais na vila Elza

publicidade

A segunda fase da operação Retaliação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira em Viamão. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) cumpriram três ordens judiciais na vila Elza, sob coordenação do delegado Guilherme Calderipe. Três suspeitos de terem executado um adolescente no dia 31 de dezembro do ano passado foram presos. Segundo a investigação, ele foi morto por ter desobedecido uma ordem deles. Um quarto participante do assassinato está sendo procurado. Os criminosos seriam integrantes de uma facção criminosa.

Os autores do crime agrediram fisicamente três adolescentes acusados de terem praticado um crime de furto de gêneros alimentícios da cozinha de uma escola situada na vila Elza. As agressões foram filmadas, sendo que os menores de idade tiveram as mãos atingidas com tiros como castigo pelo furto.

No entanto, uma das vítimas, de 16 anos, desobedeceu a ordem dos criminosos de não voltar ao estabelecimento de ensino. O garoto foi morto a tiros após ser retirado à força de dentro da residência em que residia no último dia do ano.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895