Polícia Civil realiza operação contra golpe do aluguel de imóvel no Litoral gaúcho

Polícia Civil realiza operação contra golpe do aluguel de imóvel no Litoral gaúcho

Agentes cumpriram mandados em Capão da Canoa, Capão Novo, Taquara e Porto Alegre

Correio do Povo

Vítimas realizavam o depósito referente aos aluguéis em contas de “laranjas”

publicidade

O golpe do aluguel de imóvel no veraneio, que costuma fazer inúmeras vítimas todos os anos, foi alvo da Polícia Civil nesta quinta-feira no Litoral Norte. Ao amanhecer foi deflagrada a operação Vigário contra uma quadrilha de estelionatários que anunciava a locação por temporada através de conhecido site de vendas na internet. A ação foi coordenada pela DP de Capão da Canoa.

A delegada Sabrina Deffente afirmou que as vítimas realizavam o depósito referente aos aluguéis em contas de “laranjas” e quando chegavam na residência ou apartamento descobriam que o não estava disponível para aluguel ou já havia sido alugado para terceiros. Na ação, os agentes cumpriram quatro mandados de condução coercitiva e outros três mandados de busca e apreensão em Capão da Canoa, Capão Novo, Taquara e Porto Alegre. Houve o recolhimento de documentos, inclusive documentos falsificados, cartões de débito e celulares.

Entre as dicas para não cair no golpe está a realização de negócio somente com imobiliárias idôneas e conhecidos sites de hospedagem. Os interessados podem buscar referências de quem está anunciando. As redes sociais devem ser evitadas. Antes de fechar o contrato deve-se se possível visitar pessoalmente o imóvel antes da viagem. Toda a documentação do contrato deve ser lida antes com atenção e depois bem guardada.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895