Polícia Civil realiza operações contra o tráfico de drogas em Sapucaia do Sul e Canoas

Polícia Civil realiza operações contra o tráfico de drogas em Sapucaia do Sul e Canoas

Quatro traficantes, incluindo dois adolescentes, foram flagrados com entorpecentes

Correio do Povo

Agentes apreenderam 253 porções de maconha e 111 pinos de cocaína em uma das ações

publicidade

Mais de 300 porções de drogas, sendo 253 porções de maconha e 111 pinos contendo cocaína, foram apreendidas pelos agentes da 1ª DP de Sapucaia do Sul em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira. A ação, coordenada pelo delegado Gabriel Borges, ocorreu no bairro Rio Branco, em Canoas. Dois indivíduos, incluindo um adolescente, foram flagrados com os entorpecentes sendo levados dentro de uma mochila escolar. Uma balança de precisão também foi recolhida.

A investigação apurou que a dupla praticava o tráfico de drogas naquela área. O delegado Gabriel Borges assegurou que haverá continuidade nas investigações com o intuito de “identificar todos os participantes do crime”. Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, enfatizou que “a atuação do adolescente na guarda das drogas na mochila escolar, certamente para tentar despistar a ação policial”.

Em outra ação da 1ª DP de Sapucaia do Sul, um esquema de tele-entrega de drogas foi desarticulado na manhã desta quarta-feira em Canoas. Um adulto e um adolescente também foram flagrados pela equipe do delegado Gabriel Borges.

A dupla entregava os entorpecentes encomendados em Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas, onde a base deles ficava no bairro Mathias Velho. O trabalho investigativo durou duas semanas. Além das drogas, os policiais civis recolheram um Chevrolet Prisma usado pelos traficantes.

O delegado Gabriel Borges observou que “o tráfico de drogas na modalidade tele entrega vem aumentando em razão da facilidade de escoamento da droga e ausência de um ponto fixo de vendas”. Segundo ele, as investigações prosseguem para “responsabilizar os indivíduos que busquem essa prática criminosa”.

Já o delegado Mario Souza avaliou que “o confinamento das pessoas em razão da pandemia impulsionou os traficantes a essa nova prática criminosa na modalidade tele entrega de drogas”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895