Polícia Civil recolhe mais de 3,3 mil porções de maconha com integrante de facção em Alvorada

Polícia Civil recolhe mais de 3,3 mil porções de maconha com integrante de facção em Alvorada

Criminoso é investigado por envolvimento em nove homicídios na cidade

Correio do Povo

Agentes da DPHPP apreenderam ainda uma pistola calibre 9 mm com munições, três celulares, duas balanças digitais de precisão e documentos

publicidade

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada (DPHPP) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira o encerramento da operação que apreendeu 3.380 porções de maconha prontas para a venda. A ação, deflagrada na segunda-feira no bairro Formosa, resultou ainda no recolhimento de uma pistola calibre 9 milímetros com munições, três celulares, duas balanças digitais de precisão e documentos.

Alvo da equipe do delegado Edimar Machado, um integrante de uma facção criminosa, de 21 anos, foi capturado durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por participação em um duplo homicídio ocorrido em abril deste ano. O indivíduo é envolvido ainda em outros quatro assassinatos e suspeito de ligação com outras três execuções. Ele também foi identificado numa tentativa de roubo de veículo ocorrida em outubro em Viamão, onde houve a reação da vítima.

Conforme as investigações, o criminoso possui antecedentes por tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma de fogo, receptação e lesão corporal. Segundo os policiais civis da DPHPP de Alvorada, atualmente o indivíduo também era responsável por armazenar e distribuir maconha para a facção. Na operação, os agentes detiveram uma mulher de 20 anos que estava junto.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895