Polícia Civil solicita exame de sanidade mental em acusado de importunação sexual contra frentista
Rumo do inquérito da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) será definido pelo laudo
publicidade
A titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre, delegada Cristiane Machado Pires Ramos, solicitou um exame de sanidade mental no indivíduo acusado de importunação sexual contra uma frentista de um posto de combustíveis no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
“Surgiram dúvidas a respeito da sanidade mental dele. A família e algumas testemunhas relataram que ele tem um atraso, então a gente precisa aferir isso”, explicou a delegada Cristiane Machado Pires Ramos no começo da tarde desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo. Uma representação está sendo enviada ao Poder Judiciário para que “ele seja avaliado por um perito, provavelmente um médico psiquiatra”.
Com o laudo médico, a titular da 1ª Deam disse que será avaliado se o acusado “tem capacidade de entender e responder pelos atos dele ou não”. A partir daí, observou, será definido melhor “o que se faz criminalmente”. Segundo ela, o inquérito seguirá normalmente caso seja atestada a “plena capacidade de entender e responder pelos atos dele”.
Em depoimento, o acusado “admitiu que passou a mão na perna dela”, mas segundo ele “foi para chamar a atenção que tinha deixado chicletes na lateral de onde ela estava”. A vítima, uma frentista, de 22 anos, registrou a ocorrência no final da noite de 17 deste mês. Imagens de uma câmera de vídeo da loja de conveniência, que registrou o fato ocorrido na manhã do último domingo, viralizaram nas redes sociais.
O indivíduo, de 25 anos, costumava comprar balas no local e até distribuir guloseimas para os funcionários. Ele ofereceu algumas para a vítima que estava tomando um café e verificando o telefone celular dentro da loja de conveniência. Após passar uma das mãos na frentista e foi na direção da porta, levando então uma surra da vítima.
Prisão
Nesta quarta-feira, os agentes da 1ª Deam efetuaram a prisão preventiva de um homem, de 25 anos, pelos delitos de ameaça e lesão corporal praticados contra sua ex-companheira no bairro Costa e Silva, na Capital.
Conforme apuração preliminar dos fatos, a vítima relatou que o suspeito teria a agredido com o cabo de uma faca, acertando-a nas costelas, desferido socos na face e na cabeça e mordido o braço dela. O investigado teria chamado a vítima de vagabunda no momento das agressões, inclusive dizendo que a mataria junto com os filhos.
Por esse motivo, o mandado de prisão preventiva foi pedido pela Polícia Civil e deferido pela Justiça. O suspeito possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, injúria, difamação, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.