Polícia

Polícia combate facção que usava obra para lavar dinheiro do tráfico em Porto Alegre e Guaíba

Grupo teria comprado diversos celulares para enviá-los a comparsas que estão no sistema prisional

Polícia combate facção que usava obra para lavar dinheiro do tráfico em Porto Alegre e Guaíba
Polícia combate facção que usava obra para lavar dinheiro do tráfico em Porto Alegre e Guaíba Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação contra uma facção criminosa suspeita de usar uma obra para lavar dinheiro do tráfico de drogas em Porto Alegre e Guaíba.

Segundo informações da Record, um complexo de apartamentos foi construído, mas nunca finalizado. A “obra em andamento” servia apenas para tornar lícito o dinheiro que era obtido através do comércio de entorpecentes.

Durante a ofensiva de hoje, os policiais apreenderam R$ 10 mil, joias e veículos. Além disso, o grupo teria comprado diversos celulares para enviá-los a comparsas que estão no sistema prisional.