Polícia deflagra ofensiva contra vazamento de imagens íntimas

Polícia deflagra ofensiva contra vazamento de imagens íntimas

Adolescentes denunciaram compartilhamento de fotos e vídeos em maio em Encantado

Correio do Povo

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Encatado, Roca Sales e Doutor Ricardo

publicidade

Uma operação da Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira celulares, tablets, computadores e smartphones nas cidades de Doutor Ricardo, Encantado e Roca Sales, no Vale do Taquari. Nove mandados de busca e apreensão fazem parte da operação “Ousadia e Companhia”, que visa identificar pessoas que compartilharam fotos e vídeos íntimos de adolescentes. Uma quantidade não revelada de maconha também foi apreendida.

O titular da Delegacia de Polícia de Encantado, delegado Síllvio Huppes, afirmou que as investigações fazem parte do caso onde meninas denunciaram, em maio, o compartilhamento de imagens íntimas na cidade de Encantado. Segundo ele, ao menos nove pessoas estaria envolvidas, mas o número pode chegar a centenas. “Focamos em quem distribuiu as imagens, mas depois que vai para a internet se perde o controle”, afirmou. Os nove suspeitos serão ouvidos nos próximos dias. De acordo com Huppes, menores de idade também estariam envolvidos.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa esteve em Encantado em 14 de maio para ouvir as vítimas. Nesse dia, o presidente da comissão, deputado Catarina Paladini (PSB), e a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB) colheram relatos sobre o caso e acompanharam as investigações policiais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895