capa

Polícia desarticula quadrilha que expulsa moradores de casas na zona Norte de Porto Alegre

Cerca de 300 policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária, 20 de prisão preventiva e 57 de busca e apreensão

Por
Correio do Povo

Operação policial acontece na Vila Nova Dique, no Rubem Berta, e Cachoeirinha

publicidade

O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quinta-feira, a Operação Comando Central, para desarticular uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas de dentro do Presídio Central. 

Cerca de 300 policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária, 20 de prisão preventiva e 57 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital, e Cachoeirinha, na região Metropolitana. 

De acordo com as investigações, o grupo alvo da operação é responsável por vários homicídios. Os criminosos expulsavam moradores de casas, utilizando-as no tráfico de drogas.

Conforme a polícia, integrantes da quadrilha seguiam ordens do líder, identificado como Alexandre Rodrigues, o Gordo Alex, 38 anos, que está detido no Presídio Central. Em áudios interceptados pela Polícia Civil, o detento debocha da cadeia dizendo que se trata de "férias". Ele também ordenava ameaças de morte contra desafetos.