Polícia desarticula quadrilha que expulsa moradores de casas na zona Norte de Porto Alegre
capa

Polícia desarticula quadrilha que expulsa moradores de casas na zona Norte de Porto Alegre

Cerca de 300 policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária, 20 de prisão preventiva e 57 de busca e apreensão

Por
Correio do Povo

Operação policial acontece na Vila Nova Dique, no Rubem Berta, e Cachoeirinha

publicidade

O Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil deflagraram, na manhã desta quinta-feira, a Operação Comando Central, para desarticular uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas de dentro do Presídio Central. 

Cerca de 300 policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária, 20 de prisão preventiva e 57 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas no bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital, e Cachoeirinha, na região Metropolitana. 

De acordo com as investigações, o grupo alvo da operação é responsável por vários homicídios. Os criminosos expulsavam moradores de casas, utilizando-as no tráfico de drogas.

Conforme a polícia, integrantes da quadrilha seguiam ordens do líder, identificado como Alexandre Rodrigues, o Gordo Alex, 38 anos, que está detido no Presídio Central. Em áudios interceptados pela Polícia Civil, o detento debocha da cadeia dizendo que se trata de "férias". Ele também ordenava ameaças de morte contra desafetos.