Polícia e Exército ficam de prontidão nos acessos do Complexo do Alemão

Polícia e Exército ficam de prontidão nos acessos do Complexo do Alemão

Invasão só ocorreria após situação se normalizar na Vila Cruzeiro, mas equipes estão preparadas

Correio do Povo

Invasão só ocorreria após situação acalmar na Vila Cruzeiro, mas equipes estão preparadas

publicidade

A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Exército continuam de prontidão nos acessos ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e no patrulhamento da região, ao longo da madrugada. A troca de tiros que aconteceu durante toda esta sexta-feira foi nas ruas que cercam a comunidade.

• Leia mais sobre a violência no Rio

• Confira a galeria de imagens desta sexta-feira

De acordo com declarações do coronel Henrique Lima Castro, comandante da Comunicação Social da Polícia Militar, ao site R7, a ocupação do complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, deve acontecer somente após a situação na vila Cruzeiro se normalizar. As polícias Civil, Militar, Federal, além das Forças Armadas, precisam antes garantir que a população esteja em segurança e que os serviços públicos voltem a funcionar. O bairro está sem energia elétrica.

De acordo com um militar que não quis se identificar, porém, a equipe está preparada para invadir a comunidade a qualquer momento. "Estamos esperando uma autorização. Vamos ficar aqui a noite toda. O Bope tem recursos e equipamentos para fazer a incursão durante a madrugada, se for preciso. E nós daremos apoio".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895